Nossa Senhora de Fátima

A Padroeira

É à Nossa Senhora, Mãe de Deus, que consagramos e entregamos nossa Escola com todos que aqui trabalham e estudam, bem como suas famílias.

Maria de Nazaré foi a pessoa escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus, o Salvador da humanidade. Ao anúncio do anjo, Maria dialogou, silenciou e interrogou. O Anjo a esclareceu.

 

 

Ela, confiando em Deus, respondeu dando o seu SIM. Com este SIM, assumiu o compromisso com Deus e com a humanidade. É a Mãe de Jesus que se fez um conosco, assumindo um corpo humano, vivendo no meio de nós, nos ensinando o caminho para Deus, sofrendo e dando sua vida na cruz para a nossa salvação.

Maria permaneceu ao lado do seu Filho com fidelidade total em todos os momentos, desde as alegrias do nascimento até sua morte mais cruel de cruz.

Após a morte de Jesus, seus discípulos estavam  desanimados, desapontados e com muito medo. Maria foi à Mãe que permaneceu ao lado deles em todos os momentos. Com eles e outras mulheres permaneceu no CENÁCULO, animando-os e encorajando-os. Sua presença, sua palavra, oração e atitude fizeram com que os apóstolos permanecessem unidos esperando a vinda do Espírito Santo que Jesus havia prometido.

O CENÁCULO de Jerusalém era o LUGAR da espera confiante, o lugar onde os apóstolos e as mulheres que seguiram de perto Jesus permaneceram reunidos e unidos com Maria. Por isso, ela é no CENÁCULO a MÃE que mantém unidos os filhos.

O CENÁCULO é a escola da reflexão e aprofundamento de tudo aquilo que Jesus havia ensinado… e a promessa de Jesus se realiza em Atos dos Apóstolos “Voltaram então eles para Jerusalém… tendo entrado no CENÁCULO subiram ao quarto de cima onde costumavam permanecer… todos eles perseveraram unanimemente na oração, juntamente com Maria, Mãe de Jesus” (Cf. At 2,13-14). E continua o texto em Atos “Chegou o dia de  Pentecostes… de repente, veio do céu um forte vento e encheu toda a casa (CENÁCULO) onde estavam reunidos… ficaram todos eles cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Cf. At 2,1-14).

O CENÁCULO é a sede da sabedoria, o lugar da reunião e união dos apóstolos, o lugar privilegiado do início da Igreja. NOSSA SENHORA DO CENÁCULO é a Mãe, a Rainha dos Apóstolos. É aquela que depois de Jesus mais se empenhou na educação e formação da fé dos apóstolos e dos primeiros discípulos da era cristã.

Por essa razão, nossa Escola quer tê-la de maneira muito especial como sua Mãe, Padroeira e Rainha. Nossa Senhora do Cenáculo abençoe todos nós!

plugins premium WordPress

Acesso ao Portal do Aluno