Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Educação Infantil

OBJETIVO GERAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Oportunizar através de atividades lúdicas o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social da criança, partindo das suas necessidades e interesses, dando-lhes oportunidade de desenvolverem-se continuamente, complementando a ação da família.
Proporcionar atividades que permitam o exercício da liberdade, espontaneidade, curiosidade, autonomia, criticidade e criatividade, onde a própria criança, num ambiente prazeroso construa o seu conhecimento, realizando um trabalho cooperativo, que permita divisão de responsabilidades e funções, para atuarem desta forma, na sociedade em que vivem, como cidadãos conscientes, participantes de um mundo em transformação.

METODOLOGIA

Voltada para práticas educativas consistentes, que contemple a necessidade e ansiedade que a criança tem de viver cada momento intensamente, descobrindo o mundo que a cerca de uma forma ativa e participativa, fazendo com que construam seus conhecimentos, fazendo e refazendo, num processo ativo, que possa entende-la e compreende-la numa dimensão mais global, considerando seus conhecimentos anteriores e respeitando o nível de conhecimento onde a mesma se encontra.
Todas as intenções realizadas têm como objetivo situações diversas e interessantes que tem a criança a partir de suas experiências e das relações que estabelece com o meio, pois ela vive rodeada de problemas, pensando a partir do ponto de vista da construção do conhecimento.
Na educação infantil a atividade lúdica é predominante. É através do brincar que ela compreende o mundo.


AVALIAÇÃO

Nossa avaliação destina-se a obter informações e subsídios capazes de favorecer o desenvolvimento das crianças e a ampliação de seus conhecimentos, ela não tem caráter classificatório e sim perceber o estágio em que a criança se encontra para auxilia-la a progredir nos níveis de aprendizagem, respeitando suas individualidades.
Um processo avaliativo é permanente, contínuo e qualitativo de observações, registros e reflexões sobre ação e pensamentos das crianças.
 A avaliação é trimestral, no qual são atribuídas menções, resultantes do alcance ou não dos objetivos trabalhados durante o período que o aluno(a) está sendo avaliado, dentro das áreas: afetiva, cognitiva e psicomotora; seguindo os critérios:

I)    A: atingiu totalmente o objetivo proposto
II)    EP: em processo de construção do conhecimento para o objetivo proposto
III)    NA: não atingiu o objetivo proposto


ATIVIDADES ESPECIALIZADAS

Mesmo com um currículo unidocente , os alunos de todos os níveis da EDUCAÇÃO INFANTIL têm aulas especializadas de música, educação física e inglês com professores especializados. O laboratório de informática e biblioteca da escola é visto como ferramenta no processo de ensino e da aprendizagem.

AMBIENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A fim de gerar condições adequadas para que haja uma melhor aprendizagem, capacidade criadora, critica e desafiadora, proporciona-se diversos ambientes, por onde as crianças passam durante a semana:
Sala de aula
Biblioteca
Sala de vídeo
Pátio interno e externo
Pracinha
Laboratório de informática

TURNO INVERSO

Surgiu como uma proposta diferenciada e o intuito de oferecer as crianças o espaço escolar como um local para as vivências de inúmeras aprendizagens em tempo ampliado.
As crianças frequentam aulas regular no turno da manhã e tarde e realizam atividades adicionais no turno contrário ao de aula, contando com espaços diversificados para vivências enriquecedoras.
O aluno tem a opção de permanecer na escola para o almoço. A refeição tem um cardápio orientado por nutricionista, que terceiriza o serviço.
Desde a implantação deste projeto o colégio acompanha o crescimento de seus alunos, o que se evidencia na autonomia percebida no dia a dia.



Download Template Joomla 3.0 free theme.

Editais

Acesse os editais divulgados pelo Colégio.

Sala de Imprensa

Acesse nossa Sala de Imprensa e tenha acesso a materiais veiculados na mídia.